segunda-feira, agosto 15

O fim do mundo é agora.

Vai ver a humanidade está mesmo perdida e ninguém vê, e os que percebem não fazem nada. Quando foi que as pessoas perderam a fé e se deixaram levar pelo "sistema"? Vai ver sempre foi assim, agente cresce e percebe que nem tudo é perfeito e que as coisas fora de casa são bem diferentes.
Ainda bem que tem Fernando Pessoa com Alberto Caeiro, Oswaldo Montenegro com Metade, Chico com música, peça e poesia. Ainda bem. E tem também a família, os amigos e a vontade de fazer diferente. Ainda bem.

3 comentários:

Anônimo disse...

Está tudo tão naturalizado - a indiferença, o individualismo...

Lembro de um filme dos anos 80 ambientado "em um futuro não tão distante assim" que mostrava uma reunião de executivos que iria ser apresentado a um protótipo de rôbo para vigilância urbana. A maquina tem um erro da programação e mata um dos membros da reunião, fazendo com que um projeto alternativo fosse aprovado. Na saída da reunião o sujeito que deu a sugestão aceita está comentando satisfeito com um colega. No final da conversa o colega comenta que foi uma pena o que aconteceu com o membro que morreu, no que o outro responde: "a vida é assim, uns ganham e outros perdem". Era um diálogo aparentemente com efeito cômico, mas que tinha a intenção de mostrar o ponto absurdo que uma sociedade que prezava cada vez mais pela competitividade e individualismo poderia chegar. Cada dia parece que se dá mais alguns passas em direção a este futuro nem tão distante assim.

Anônimo disse...

(o vídeo é muito violento mas é bem simbólico. Mostra o contraste entre o choque que a cena causa em quem assiste e a indiferença dos personagens, mostrando que muitas atitudes tida como absurdas estão naturalizadas e aceitas sem reflexão - a violência extrema é mais uma entre tanta outras atitudes banalizadas)

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.